quinta-feira, 12 de agosto de 2010

about: mudança e amigos...


Depois de um tempo você percebe...não é mais a mesma pessoa. Em vários aspectos. Sua aparência não é mais a mesma, sua cabeça não é a mesma, até seus amigos são outros, alguns ainda continuam do seu lado, outros você não reconhece mais, outros você acaba de conhecer e parece que já os conhece por toda vida. É interessante essa visão, com ela você começa a reconhecer quem corre do seu lado, quem te quer bem (8)...
Eu já encontrei amigos pra amar, pra ter raiva, pra aconselhar, pra ouvir, pra brincar, pra discutir, pra vida inteira, por alguns instantes; Meus amigos de verdade me perdoam quando erro e me pediram desculpas quando erraram comigo. Eu não cobro nada deles, mas se são meus amigos agora, que sejam enquanto comigo eles estiverem. Eu me dôo, no mínimo, 3 vezes mais do que o recomendado, confio quando meu coração sente que pode, não digo que desconfio, mas dou espaço pra confiança crescer, se ela quiser.
Eu não preciso de um monte de gente pra me sentir amada. Para isso eu preciso apenas de algumas pessoas que sejam sinceras, honestas comigo, que me aconselhem, que saibam me ouvir, que me critiquem pela frente, que não deixem brechas para a desconfiança. Apenas isso.
Quanto aos amigos falsos, esses sempre estão chovendo por aí, mas não vou falar deles, não vou criticar pois, só o fato de eles terem nascido já constrói uma crítica pela sua existência inteira. Fazer o quê? O mundo precisa de pessoas assim, nao é mesmo!? E se a carapuça servir, não me responsabilizo.
(...)
E eu sou feliz por ser uma pessoa inconstante pois, uma qualidade agregada a essa é a percepção. É muito fácil detectar as coisas dessa forma e, portanto, a mudança acontece quase que o tempo todo. Eu gosto de mudança. Eu gosto de agregar, eu gosto de excluir, não faço justiça mas gosto de ser justa.
Durante muito tempo eu fui normal. Agora meu lema é ser feliz, nem que para isso eu precise mudar mais umas cem vezes. Um dia eu acerto o caminho, um dia tudo se ajusta, enquanto isso eu vou saboreando o intervalo. Experimentando.


Todo mundo quer ser feliz, ninguém quer sofrer.
Mas você não pode ter arco-íris sem chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário